Configurando o AdvogadoAgil MOBILE para acessar a conta ONLINE

Administrador 3/3/2018

Quando voce se habilita para testar o AdvogadoAgil ONLINE, voce pode associar até dois dispositivos móveis (tablets ou smartphones). Com isso, qualquer alteração realizada em seus dados será automaticamente sincronizada com os demais dispositivos e com o sistema web.

Além da óbvia vantagem de ter todos os seus dados sincronizados com seus dispositivos, voce também passa a contar com um backup automático de todos os dados, facilitando muito caso voce troque de celular ou perca o seu celular

Através do sistema ONLINE, voce pode descadastrar qualquer dispositivo, o que faz cessar imediatamente a utilização do sistema ONLINE por parte deste dispositivo.

Versão Mobile - IMPORTANTE

Inicie abrindo o menu de opções clicando no ícone à esquerda no topo do app

Agora localiza a opção Sobre e clique nela para abrir a tela com informações sobre o app

Aqui nesta tela voce pode identificar a versão do seu App

Caso a tela que aparece seja diferente desta, voce está com uma versão do app não compativel com a sincronização de dados e uso do Advogado Ágil ONLINE. Voce ainda pode user normalmente o aplicativo, mas não será possível usufruir da sincronização dos dados

Caso a versão seja inferior a 4.0 também não será possivel usufruir da sincronização

Em ambos os casos o melhor a fazer é atualizar o app através do Google Play.

Caso a nova versão não esteja aparecendo, aguarde 1 ou 2 dias que este costuma ser o tempo de disponibilização na loja da Google.

Associar seu dispositivo

Durante a fase de testes (Beta) voce poderá assinar o Advogado Ágil ONLINE clicando no botão TESTE GRATUITAMENTE que aparece na tela inicial do app no dispositivo móvel.

É aconselhável criar sua conta primeiro no site, de forma a ser mais simples se cadastrar e conhecer o sistema primeiro.


Informe o nome de usuario (email) com que voce se cadastro no Advogado Ágil ONLINE e a senha que voce registrou.

Caso a senha e o usuario estejam corretos, o seu dispositivo estará associado a sua conta. Agora um processo automatico de sincronizacao é iniciado visando enviar os dados que ja existem no dispositivo para o servidor e tambem receber dados que ja estejam no servidor.

Isso significa que, caso voce cadastre algum dado no sistema Web e depois sincronize com um celular que voce já tem e possui outros dados, tudo isso será sincronizado e os dados que estão no celular irão para o servidor, bem como os dados que estão no servidor irão para o celular

IMPORTANTE: A sincronização INICIAL de mais de um dispositivo pode causar dados repetidos no servidor caso, por exemplo, voce tenha dois celulares e cadastrado, por exemplo, o mesmo cliente em cada um deles. Neste caso especifico existirão dois clientes com o mesmo nome no servidor e em cada dispositivo. Será preciso fazer uma limpeza manual das duplicidades caso ocorra alguma.